Plataformas Multilaterais
Autor: Carlos Rodrigues • October 20, 2016 • Research Paper • 285 Words (2 Pages) • 454 Views
Mundos negócios
Estas plataformas são fenómenos importantes para o mundo dos negócios, pois, muitas das vezes, facilitam, principalmente, o contacto entre o cliente e o consumidor, simplificando também negócios entre os mesmos. Elas existem há muito tempo mas proliferam com o crescimento da tecnologia da informação. Os cartões de crédito Visa, o Microsoft Windows, o Financial Times, o Google, o Wii e o Facebook são apenas alguns exemplos de plataformas multilaterais de muito sucesso.
Cartões de crédito por exemplo, ligam comerciantes aos portadores do cartão; sistemas operacionais ligam os fabricantes de hardware, desenvolvedores de aplicativos e usuários; jornais ligam leitores e anunciantes; consoles de videogame ligam desenvolvedores e jogadores.
Reduzir os custos de pesquisa (feito)
Amazon/e-bay
Quando eles começaram em 1988 eles eram apenas revendedores, mas neste momento são uma plataforma multilateral, o que acaba por ser mais rentável, uma vez que as MPS’s têm margens percentuais mais elevadas. A Amazon é uma MSP composta principalmente por dois lados, o vendedor e o consumidor o que irá ter como consequência um efeito de rede que é absolutamente essencial para que tenha um bom desempenho. Como todas as MSP`s, a Amazon também aposta na inovação e a empresa já anuncio três novas ofertas de produtos: Elastic Compute Cloud, que permite que os programadores aluguem capacidade computacional em sistemas da Amazon; Simple Storage Service (S3), que fornece acesso barato para armazenamento on-line; mecânica Turk, que conecta empresas com as pessoas que executam pequenas tarefas que são difíceis de automatizar
...